
Menor bebê a sobreviver deve ter alta em janeiro
Globo Online
MAYWOOD, Illinois, EUA - Um bebê que nasceu há três meses pesando menos que uma lata de refrigerante está quase pronto para sair do hospital. Acredita-se que a criança seja o menor bebê do mundo a sobreviver.
A pequena Rumaisa, cujos pais são de Hyderabad, na Índia, pesava 243,8 gramas quando nasceu, em 19 de setembro. Isto é, 36,85 gramas a menos que o recorde anterior, disse a porta-voz do Centro Médico da Universidade de Loyola, Sandra Martinez. Ela media 24,765 centímetros ao nascer, metade do comprimento de um bebê normal.
O menor bebê a ter sobrevivido antes também nascera em 1989, também no Centro Médico da Universidade de Loyola, onde Rumaisa foi apresentada em público pela primeira vez, nesta terça-feira.
A recém-nascida está tão bem que é provável que saia do hospital já na primeira semana de janeiro.
Rumaisa e sua irmã gêmea nasceram com 26 semanas de gestação. A gestação normal é de 40 semanas. A mãe desenvolveu hipertensão na gravidez, o que afetava não só a sua própria saúde como também a das crianças. Agora, a menina pesa 1,19 quilo, disse a Sandra Martinez. A irmã gêmea dela, Hiba, com 567 gramas no dia do nascimento, hoje pesa cerca de 2,25 quilos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário